Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O grito é o choro

Eu caminhei por sobre pedras,
e escalei milhões de montanhas.
Tive areia a escorrer dos dedos,
e vida latente insana.
É que abaixo das colinas
por entre os rios e riachos e mares e oceanos,
o céu parece ser o limite.
Mas quando se chega alto
escalado e protegido,
o Céu não, não é o limite.
E gritei alto de lá de cima,
para que eu pudesse ser ouvida.
Mas me transformei em pássaro,
a incompreendida.
E quando desci ao solo imundo
chorei tão alto, tão alto que eu mesma pude me ouvir.
E agora quando eu chegar na montanha
na mais alta de todas elas,
chorarei.
Para que de lá eu me lembre do caminho de volta.
E quando eu voltar,
para o lamaçal dos solos vermelhos,
cantarei e gritarei.
Para que eu perceba que existe outro lugar.

CLARISSA DAMASCENO MELO
23/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário