Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Gosto de gente

Gosto de pessoas que dão bom dia. Daquelas que, antes de tomar o café da manhã, colocam ração pro cachorro. Que colocam gatos no colo. Gosto de pessoas que sorriem mesmo quando sentem dor. Que andam descalças, que vestem a primeira roupa que vêem. E que sejam capazes de repeti-las sem culpa.
Gosto de gente que gosta de planta. Que colocam suas mãos suadas na terra.
Gosto de gente que pára pra ouvir o som do vento. Que vai pra praia para molhar só os pés, ou somente para olhar o mar. E que são capazes de sorrir, sorrir profundo porque a areia está queimando a sola do pé.
Gosto de gente que ouve música baixinho. Que sabem tocar violão ou fingem que sabem. Ou sabem mas não sabem que sabem. De gente que economiza água. Que ama a natureza...
Gosto de gente que prefira banho de rio do que de piscina. Que goste mais da cor dos olhos do que do sabor da boca. Gosto de gente que é um só mas que se divide. Gosto de gente que ajuda, ou que tenta pelo menos. Às vezes, só tentar é mais importante...
Mas se me perguntarem quais os tipos de pessoas são as que eu amo e que quero por perto... Se me perguntarem quais as que prefiro... (oh), se me perguntarem... direi:
- Eu prefiro aquelas que, quando eu pigarreio, são capazes de saber que eu estou muito mal.

CLARISSA DAMASCENO MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário